Quem Somos - História

 

Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes representa as empresas do setor desde 1992. Para gerar maior interação das empresas da área e um maior conhecimento no setor, a ABRAIDI ampliou a participação das associadas, agindo decisivamente em dois flancos.

Primeiro para ajudar a definir e a implementar novos rumos do setor da saúde, através de uma forte atuação junto aos atores do segmento e segundo, implementando um amplo espectro de ações e serviços para apoiar a atuação das empresas associadas no mercado.

Com foco na excelência do atendimento de cada empresa associada, a Abraidi implementou em 2006 um Código de Conduta que em sua concepção inicial era identificado como Selo Abraidi, Na ocasião de sua implementação, o Código pretendia reconhecer como Empresa Boa Cidadã as associadas que pautassem suas atividades com base em quatro rigorosos pilares: ética, qualidade, boas práticas e segurança do paciente. E sempre tendo como foco a transparência nas relações entre empresas, entidades e consumidor final.

Com o passar do tempo e sempre acompanhando as melhores tendências no fortalecimento das relações éticas, a ABRAIDI, compreendeu que a existência desse instrumento de intenções formal precisava ser complementado com um sistema mais robusto que pudesse verificar a ocorrência efetiva de casos de comportamentos anti-éticos ou ilegais, promover investigações preliminares e punir os agentes de tais práticas, e foi além, entendendo que concessão do Selo Empresa Boa Cidadã não poderia estar pautado em atos meramente declaratórios.

Numa decisão difícil, a ABRAIDI suspende a concessão do Selo Empresa Boa Cidadã para avançar passos largos na construção de um Mercado sustentável.

Dessa percepção surge a feliz parceria com o Instituo Ethos, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa.

Em junho de 2015, o Instituto Ética Saúde nasceu, em cerimônia realizada em Brasília, com a presença de mais de 250 pessoas, entre elas, signatários do Acordo, representantes dos ministérios da Saúde, Justiça, OAB, Ministério Público, agências reguladoras, Tribunal de Contas da União, parlamentares, entidades de classe, empresários e executivos de empresas. O Instituto Ética Saúde foi a evolução de todos os esforços da ABRAIDI na promoção de um mercado de Dispositivos Médicos ético e íntegro, sendo hoje uma entidade independente com o propósito de estabelecer a auto regulação do setor da saúde no que tange a boas práticas, ética e compliance.

 

Vanguarda nas soluções para a saúde

Gradativamente as associadas ABRAIDI estão sendo reconhecidas como expressão de uma cultura que deve ser prevalente na área Saúde e avançando como empresas que representam efetiva VANGUARDA NAS SOLUÇÕES PARA A SAÚDE e reais contribuintes para melhoria de condições que atendam a sociedade brasileira.

As organizações da ABRAIDI NÃO são meras produtoras, distribuidoras, importadoras de produtos. São um ativo social que interage com Órgãos de Governo, Sociedades e Profissionais de Saúde, Instituições de Assistência, Operadoras e Seguradoras visando amplificar ZONAS de CONCORDÂNCIA que melhor atendam o ser fragilizado – paciente.

NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS