Notícias

Com esforços e reivindicações do SINDASP, resultados atuais mostram que Guarulhos, que teve um pico de espera em abril de 35 dias úteis, agora, em junho, ficou em 10 dias. Viracopos, em 06. Outras localidades acompanham melhorias.

Após insistentes gestões junto à ANVISA – Agência de Vigilância Sanitária, o SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo) comemorou números recentes do Órgão, divulgados em estudo da ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde). O SINDASP se movimentou neste ano com visitas constantes em Brasília (DF), Sede da Anvisa, e protocolos de documentos junto ao Órgão Federal e ao Ministério da Saúde.

Leia mais.

Divulgamos abaixo uma importante resolução do Ministério da Saúde/Comissão  de Gestores Tripartite, com efeito inicial sobre o SUS, relacionada à estrutura de preços de medicamentos nesse primeiro instante mas devendo abranger toda a cadeia de MATMED em futuro próximo.

Embora já existam mecanismos referenciais de preços, em bancos de dados do sistema público, a medida ora publicada parece ter caráter mais abrangente, fazendo parte de uma tendência de controle de preços, estimulada por setores da administração pública e segmentos do mercado de saúde privada.

 

Leia mais.

A  ABRAIDI, em conjunto com a ABIIS, tem liderado as discussões junto à ANVISA referente aos problemas na inspeção e liberação de produtos para saúde em Portos, Aeroportos e Fronteiras - PAFs - de todo o país.

Leia mais.

A ABRAIDI deu sequência às suas atividades de treinamento e atualização dos associados nos temas de regulação sanitária.

No dia 28 de junho a farmacêutica Dhalia Gutemberg, conduziu um treinamento sobre submissão eletrônica de processos para a ANVISA, RDC 86/2016 e RDC n° 40/2015, detalhando montagem de dossier em pdf. , assinatura eletrônica dos documentos e outros processos para realizar registros sob a as novas regras, em vias de implantação, para atender exigências do mundo digital.

Leia mais.

Sérgio Rocha diz que a sociedade precisa saber que o setor de distribuição não é somente venda e entrega de um produto: "é muito mais do que isso"

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – deu posse ao novo presidente da entidade. Sérgio Rocha assume e diz que o associado terá prioridade em sua gestão. "Iremos esclarecer para a sociedade qual é o papel do distribuidor na saúde e ainda ampliar o diálogo com entidades do setor", define o novo presidente.

Leia mais.

O logotipo da Associação é uma referência à ética, à transparência e ao foco contínuo no paciente.

Leia mais.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – foi surpreendida com a abertura de um processo administrativo no CADE e, assim que for notificada pelo órgão, dará os esclarecimentos solicitados.

Leia mais.

A Receita Federal foi questionada, por meio do processo de solução de consulta 222/17, acerca da abrangência da redução a zero da alíquota do PIS e da CONFINS prevista no Decreto 6426/2008. - Solução de Consulta

Leia mais.

A adoção de Força Tarefa com presença física dos fiscais em Guarulhos desde o dia 05/05 não deu os resultados esperados. Nas nossas conversas com a Diretoria e Gerencias da Anvisa, a liberação remota é considerada como último recurso.

Leia mais.

Um novo serviço já está disponível no Portal da Anvisa e permite às empresas e demais usuários acompanhar o andamento dos processos de registro e autorização.

Leia mais.

Monitoramento da ABRAIDI de liberação sanitária em PAFs revela atrasos e Folha de São Paulo publica reportagem setorial sobre o tema. Confira no link:

 

Leia mais.

A Assembleia realizada no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo, em 11 de maio, aprovou uma série de mudanças no estatuto. A principal foi a alteração no nome da entidade que passa a ser Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, já que atualmente as associadas são responsáveis pela importação e distribuição não só de implantes como de outros produtos como materiais especiais, equipamentos, instrumentais, etc.

Leia mais.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – realizou em 11 de maio Assembleia de associados no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo. Doze das treze vagas para o Conselho de Administração foram preenchidas. Houve eleição também para o Conselho Fiscal e Comissão de Ética e Processamento, com mandato até 2.020. Os conselheiros eleitos se reuniram, logo após à Assembleia, e escolheram o novo corpo diretivo que irá comandar a associação por 18 meses, como determina o estatuto, a partir de 1° de julho. As poucas vagas que não foram preenchidas serão alvo de uma nova eleição que ainda será programada.

Leia mais.

NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS