Comitê Executivo da Saúde do Paraná realiza reunião com representante da ABRAIDI

Fonte: ABRAIDI
31/01/2018

A ABRAIDI, representada pelo diretor executivo, Bruno Bezerra, fez uma ampla explanação no Comitê Executivo da Saúde do Paraná, em Curitiba, no dia 26 de janeiro, sobre o setor de distribuição de produtos para a saúde. Bezerra esclareceu as diversas distorções que existem atualmente, como os descontos hospitalares e a retenção de faturamento. "É evidente que isso afeta todo o sistema e não pode mais ser assim. O distribuidor não aguenta mais tanta pressão, sendo que há práticas que distorcem todo o setor sendo promovidas por outros segmentos da saúde", desabafou o diretor executivo, depois da palestra. 

img-noticia

O Comitê Executivo da Saúde do Paraná é um órgão da Justiça Federal - Seção Judiciária do Paraná e foi instalado em 2011. A reunião no final de janeiro foi conduzida pela juíza federal da 15a. Vara Federal de Curitiba, Luciana da Veiga Oliveira.

O Comitê conta com a participação de juízes federais, procuradores de Justiça e da República, defensores públicos, advogados da União, representantes de planos de saúde, seguradoras e Auto-Gestão, do Conselho Regional de Medicina do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil/PR, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e de integrantes da Secretaria Estadual da Saúde/PR, entre outros.

"O foco do Comitê, como determinado na Resolução nº 107 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, tem sido o monitoramento das ações judiciais e a busca pela resolução dos conflitos na área de assistência à saúde. Para tanto, tem sido realizados profícuos debates e buscados os consensos possíveis", esclarece o texto publicado no site da Justiça Federal - Seção Judiciária do Paraná.

 

Galeria de Fotos


Voltar
NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS